Caixa d`água elevada metálica

Muito mais com MultCaixas

Caixa d`água elevada metálica

Há diversos tipos de caixas d'água, cada uma cumpre um objetivo diferente. Entre eles está a famosa caixa d'água elevada metálica. Saiba mais sobre ela:

Onde adquirir uma caixa d'água elevada metálica?

Uma caixa d'água elevada metálica não pode ser adquirida em qualquer lugar. Além disso, é preciso saber se o local é de confiança.

A Multcaixas conta com diversos tipos de caixas d'água nos mais variados tamanhos. O preço varia de acordo com as suas necessidades. Há casos em que uma caixa d'água de 5 mil litros dá conta, enquanto há outros em que é necessário o uso de caixas de mais de 100 mil litros.

E não é só o tamanho da caixa d'água metálica que deve ser levado em consideração, também é importante pensar em como será o uso dela. Por exemplo, se for necessário que a água possua mais pressão, o indicado é o uso de uma caixa d'água tipo taça sem água na coluna. Em outros casos, outros tipos de caixas são indicados.

Como fazer a instalação de uma caixa d'água elevada metálica?

Para fazer a instalação da caixa, o recomendado é que também seja por uma empresa especializada. As caixas d'água são enormes e não podem ser instaladas de qualquer forma.

Para aguentar uma caixa d'água elevada será necessário o uso de um guindaste. O seu tamanho é realmente enorme e não dá para levantá-la com a mesma facilidade que se teria com uma caixa d'água para usar em uma casa.

Manutenção da caixa d'água elevada metálica

Ainda com uma empresa especializada em manutenção de caixas d'água, como a Multcaixas, para a manutenção da caixa d'água elevada metálica é necessário o uso de um material com impermeabilidade na área interna. Assim a água não consegue passar, evitando vazamentos. Melhor ainda é que é um material anticorrosivo e atóxico, dessa forma garante que a qualidade da água seja excelente.

A área externa da caixa d'água elevada metálica também não deve ficar de fora da manutenção. É importante que toda a caixa d'água seja lavada externamente, afinal não é algo que dá para fazer sempre e, como ela fica em um ambiente aberto, o acumulo de sujeira é grande.

Além disso, a área externa também precisa que as partes enferrujadas sejam arrumadas. Para isso, se faz necessário o uso de uma lixadeira elétrica.

Não é um trabalho tão rápido por se tratar de uma caixa d'água grande, porém, ao final, é possível notar toda a diferença que ele faz.

Destaques

Contato pelo WhatsApp