Manutenção de reservatórios

Muito mais com MultCaixas

Manutenção de reservatórios

A água potável é aquela que pode ser consumida sem nenhum prejuízo à saúde. Ela deve ser atóxica, sem nenhum tipo de vírus, bactérias, protozoários ou parasitas. Entretanto esse não é um cuidado que somente a empresa fornecedora de água deve ter. Também é necessário tomar esse cuidado quando a água vai para um reservatório de água. O reservatório deve estar muito bem tampado e também precisa ser limpo a cada seis meses.

Você faz manutenção do seu reservatório de água a cada seis meses? Não? Saiba mais sobre a manutenção de reservatórios:

Para uma água de qualidade, a manutenção de reservatórios é necessária

É incrível como um reservatório de água pode ficar sujo se não for limpo regularmente. Também é incrível a diferença conseguida depois de uma boa manutenção.

Mesmo que seu reservatório de água possua excelente qualidade, a manutenção ainda deve ser feita a cada seis meses. Isso ocorre pelo fato de que é normal que, com o tempo, o reservatório de água acumule sujeira.

Além disso, se houver alguma suspeita de infecção da água antes de completar seis meses desde a última manutenção, o melhor é parar de consumir a água e chamar imediatamente alguém que faça a manutenção de reservatórios.

Uma água não limpa pode causar doenças

Se a água não for limpa, poderá causar diversas doenças aos seres humanos que a consumirem, como febre tifoide, febre paratifoide, giardíase, gastroenterite, amebíase, cólera e hepatite A.

A água suja ainda pode causar dores de cabeça, diarreia e vômitos.

Cuidados na hora da manutenção de reservatórios

Para uma boa manutenção de reservatórios, deve ser feita uma limpeza, desinfecção e também correção de qualquer problema. Por exemplo, se o reservatório estiver enferrujado, as áreas enferrujadas devem ser corrigidas.

Não se esqueça de avisar a todos que consomem a água, que a manutenção no reservatório será feita. Mas não queira fazer a manutenção sozinho, pois ela requer equipamentos adequados e preparo.

O melhor é contratar uma empresa de manutenção de reservatórios

É necessário contratar uma boa empresa, como a Multcaixas, para ter os resultados esperados com a manutenção do seu reservatório de água.

Com a Multcaixas, o reservatório é todo limpo e desinfetado. As áreas enferrujadas são raspadas com uma lixadeira elétrica. Se tiver algum furo no reservatório, eles são identificados e corrigidos com o uso de uma solda elétrica. O reservatório de água ficará como novo.

Faça o seu orçamento de manutenção de reservatórios agora mesmo e consuma água de excelente qualidade.

Destaques

Contato pelo WhatsApp