Desinfecção de reservatórios de água

Muito mais com MultCaixas

Desinfecção de reservatórios de água

A água de má qualidade é um grande problema. O correto é que ela venha da rua própria para o cosumo, porém, muitas vezes, após entrar no local, ela não vai direto para a torneira e sim para um reservatório de água. Se esse reservatório não estiver limpo corretamente, poderá fazer com que não se tenha água potável. Mas isso pode ser prevenido se for feita a correta desinfecção dos reservatórios. Saiba mais sobre a desinfecção de reservatórios de água:

Quanto tempo esperar para fazer a desinfecção de reservatórios de água?

Não dá para fazer a desinfecção somente quando você achar que está precisando. O que se recomenda é que a limpeza e desinfecção de reservatórios de água sejam feitas a cada seis meses. Lembre-se que outras pessoas precisam dessa água diariamente e precisam que ela possua qualidade.

Além disso, se for identificado algum problema na qualidade da água, é recomendado fazer a manutenção imediatamente. Não espere até completar seis meses. Algum problema no reservatório de água poderá causar acidentes e também transmitir doenças.

Como fazer a desinfecção de reservatórios de água?

Para fazer a desinfecção dos reservatórios de água, antes de tudo, é necessário ter o material adequado para isso. É preciso pensar na segurança. Os reservatórios costumam ser bem altos, se não pensar nisso, algum acidente poderá acontecer.

A manutenção de reservatórios de água consiste em retirar as partes enferrujadas, consertar furos e qualquer outro problema. Um revestimento interno é aplicado para garantir a qualidade da água. Também é necessário lavar a caixa d'água corretamente.

Porém não é recomendado fazer essa desinfecção de reservatórios de água sozinho. É importante ter preparo para isso quando se trata de um reservatório de água de grande porte. Por ele ser alto, não é qualquer um que terá coragem fazer essa desinfecção. Além disso, também há o fato de ter que entrar no reservatório de água para poder limpá-lo.

Quem faz a desinfecção de reservatórios de água?

Para fazer a desinfecção de reservatórios de água corretamente é necessário contratar uma empresa especializada nisso, como a Multcaixas. Ela conta com profissionais treinados para entrar na caixa d'água e fazer a desinfecção corretamente.

Ela não faz a manutenção somente na área interna, mas também na externa. É algo muito importante, pois a área externa recebe muita sujeira diariamente, então é normal que, após seis meses, ela esteja bem suja.

Você terá uma água própria para o consumo novamente em pouco tempo após a desinfecção.

Destaques

Contato pelo WhatsApp