Pintura interna caixa d água

Muito mais com MultCaixas

Pintura interna caixa d água

Engana-se quem pensa que só é possível pintar a área externa de uma caixa d'água. A parte interna também pode ser pintada e pode fazer uma grande diferença, mesmo que as pessoas não consigam visualizar. Saiba mais sobre a Pintura interna caixa d'água:

Por que devo fazer a pintura interna caixa d'água?

É normal que as caixas d'água já venham com uma pintura interna. Porém, com o passar do tempo, essa pintura vai se desgastando. Então é chegada a hora de pintar a caixa de água novamente.

Pintura interna caixa d'água refletirá na qualidade da água. Um reservatório de água todo enferrujado, por exemplo, não terá água potável. Um pouco de ferrugem pode até não ser prejudicial ao corpo, porém não é o ideal. Além disso, se a quantidade encontrada na água for grande, poderá sim causar problemas ao corpo humano, pois é algo que ele não precisa.

É importante fazer a pintura externa de caixa d'água também?

A área externa da caixa d'água também possui sua importância. Ter uma caixa d'água toda feia por fora não é nada legal.

Felizmente também é possível fazer a pintura externa de caixa d'água. Quando as pessoas olharem a caixa d'água, elas saberão que é bem cuidada por causa de sua aparência.

Há um tipo específico de tinta que deve ser utilizada para fazer a pintura interna caixa d'água?

Não dá para fazer a Pintura interna caixa d'água com qualquer tipo de tinta. Isso se deve ao fato de que a tinta entrará em contato com a água que será consumida por várias pessoas. Se utilizar uma tinta tóxica, por exemplo, estará comprometendo a saúde de todos que beberem a água dessa caixa.

Felizmente há tintas específicas para a pintura interna de caixas d'água.

Eu mesmo posso fazer a pintura interna caixa d'água?

Para pintar uma caixa d'água é importante possuir experiência. Além de ter materiais específicos para a pintura interna de uma caixa d'água, também é preciso ter todo o equipamento de segurança. As caixas d'água podem ter muitos metros de altura e isso é perigoso para quem não está capacitado. O melhor é contratar uma empresa, como a Multcaixas.

Para fazer a Pintura interna caixa d'água, a Multcaixas utiliza o epóxi poliamida bicomponente. São aplicadas duas demãos. Ele é perfeito, pois não compromete a saúde de ninguém, é específico para entrar em contato com a água e possui alta resistência.

Faça agora mesmo o seu orçamento para Pintura interna caixa d'água metálica.

Destaques

Contato pelo WhatsApp