Caixa d água tipo taça

Muito mais com MultCaixas

Caixa d água tipo taça

Escolher a caixa d'água ideal é de grande importância. Uma caixa d'água muito utilizada é a do tipo taça. Ela pode possuir uma imensa capacidade de armazenamento. Saiba mais sobre caixa d água tipo taça:

Para que serve a caixa d água tipo taça?

caixa d água tipo taça é capaz de armazenar uma grande quantidade de água para os mais variados objetivos. Entre eles está o consumo.

Algo interessante nela é que o modo como é feita acaba economizando espaço. Isto ocorre pelo fato de a caixa ser menor na área inferior.

Pode ser utilizada por empresas de grande porte e até na zona rural. Isto porque pode chegar a armazenar até 1 milhão de litros de água. Sendo assim, a caixa aguenta muito bem por semanas em caso de alguma emergência.

Custo-benefício da caixa d água tipo taça

Este tipo de caixa d'água oferece um custo-benefício interessante para quem deseja economizar espaço. Além disso, conta com uma excelente durabilidade, algo que conta muito por ser algo tão necessário para a vida.

Subtipos de caixa d água tipo taça

Este tipo de caixa d'água também possui subtipos, sendo eles:

Coluna seca

A caixa de água com coluna seca não é preenchida com água na área inferior. É uma opção que costuma caber um número reduzido de água e por este motivo, nem sempre é utilizada.

Coluna com água

No caso da caixa d'água com coluna com água, ela é armazenada em toda a caixa. Isso pode fazer com que sua capacidade seja bem alta.

Instalando uma caixa d água tipo taça

Para fazer a instalação de uma caixa d'água dessas, é necessária a contratação de uma empresa especializada. Como ela é enorme, a instalação só é possível com o uso de um equipamento adequado.

É necessário utilizar guindastes para poder levantar a caixa d'água, pois ela é extremamente pesada e alta.

Além disso, também é necessário ter conhecimento para instalar este tipo de caixa d'água. Algo feito errado pode ocasionar um acidente.

Uma empresa especializada em caixas d'água ainda poderá fazer testes. Dessa forma, ela saberá se está tudo funcionando corretamente.

Faça a manutenção da caixa d água tipo taça

O mesmo vale para a manutenção da caixa d água tipo taça, sem ter um equipamento adequado, fica difícil fazê-la. Além disso, se não for feita por um profissional não capacitado, acabará colocando a vida em risco, além de poder causar algum tipo de dano à caixa de água.

Destaques

Contato pelo WhatsApp